terça-feira, 9 de abril de 2013

Ich lerne Deutsch

 
Quando decidi aprender um novo idioma (meu Inglês vai bem, obrigada! rsrs) optei por Alemão. Mas sempre que comento isso ouço um "mas por queeee alemão???". Gente, que preconceito... rsrsrs

Tá certo, é um idioma difícil, mas acredito que não seja impossível. E acho a sonoridade tão legal... Gosto é gosto, ainda bem!
 
Comecei a estudar em 2007, mas acabei parando para encarar outros projetos e esqueci várias coisas (quase tudo, na verdade... mas ainda me lembro como pedir cerveja... hehehe). Agora estou retomando e não pretendo abandonar de novo.
 
Mas o objetivo do post é trazer uma sugestão para aqueles que se animaram em aprender esse idioma tão legal (eu acho legal, pôxa!): visitem o Deutsche Welle, site de uma emissora alemã que, entre outras coisas, oferece diversos cursos de alemão em vários idiomais (inclusive português), e todos gratuitos.
 
São cursos em vários níveis e formatos. Videoaulas, audioaulas, aulas em pdf, alemão para negócios, podcasts, webaulas, entre outros. Vale a pena conhecer! Segue o link aí embaixo:
 
Cursos de alemão Deutsche Welle
 
Uma boa pedida para os iniciantes (como eu...) é o curso "Deutsche - warum nicht?" (Alemão - por que não?) onde acompanhamos a história do estudante de jornalismo Andreas e sua amiga invisível Ex. As aulas são em português, nos formatos mp3 e pdf.
 
Outra coisa legal são as expressões divertidas do idioma alemão. Toda semana o site apresenta uma nova expressão. Descobri que sou uma Morgenmuffel.  :)

2 comentários:

  1. Posso dar uma sugestão!! Poste algo sobre os musicais modernos... não sei se você gosta mas eu adoro!!! Acabei de ver Across the Universe muito bom!!ahh faz uma lista também dos livros e filmes imperdíveis to precisando de indicações... bjss

    ResponderExcluir
  2. Hummm... pode deixar! Vou providenciar! Bjão! :D

    ResponderExcluir