domingo, 7 de abril de 2013

The Walking Dead - série / livros / HQs

 
Está aí um gênero que gosto bastante: terror e suspense. No caso de filmes e séries, se tiver alguma trama policial, serial killers, fantasmas, zumbis, vampiros, alienígenas, lobisomens, ou algo do gênero eu já estou assistindo... rsrs... Em livros, seleciono um pouco mais, mas leio muito do gênero também.
 
O negócio é que, aproveitando a onda "modinha" de histórias de zumbis, acabei ficando viciada na série "The Walking Dead".
 
Para quem não conhece a série de TV, ela conta a história de Rick Grimes e outros sobreviventes tentando permanecer unidos e vivos durante um apocalipse zumbi. Ok, parece clichê... O princípio da trama é esse mesmo, simples assim. Mas, no decorrer dos capítulos, passamos a prestar atenção nas mudanças entre os que permanecem vivos. Todos passam a fazer escolhas inesperadas, estabelecer novas regras e repensar conceitos morais antes simples. Em alguns momentos da história, é melhor dar de cara com zumbis do que encontrar outros sobreviventes.
 
Além da série de TV, também acompanho a série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. A série de TV foi criada com base nos quadrinhos, mas existem vários pontos e personagens diferentes entre as tramas. Vale a pena conhecer os quadrinhos que, no Brasil são publicados pela HQM Editora.
 
 
 
Também foram lançados dois livros (até agora). Li o primeiro deles "The Walking Dead: a ascensão do Governador", que conta a história de Phillip Blake (o "Governador") e seus familiares assim que o apocalipse zumbi acontece. Neste livro conhecemos um pouco mais deste vilão pior que uma horda de zumbis famintos. Os livros contam histórias que acontecem paralelamente às que vemos na série de TV.
 
 
 
E lembre-se: em "The Walking Dead" quando você pensa que tudo está dando errado e não pode ficar pior... aí é que o troço fica danado mesmo!
 
 

2 comentários:

  1. Adoro essa série. Mostra muito bem o que as pessoas são capazes de fazer quando levadas ao seu limite! Parabéns pelo blog! Muito legal. Já está nos favoritos, Bernardete! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Daniel! E seu comentário também me fez lembrar do filme "Ensaios sobre a cegueira", baseado no livro do Saramago, em que nos é mostrado o "melhor" e o "pior" dos seres humanos em situações limite.
    Obrigada por visitar meu blog, e continue dando uma olhadinha de vez em quando. Abs.

    ResponderExcluir