terça-feira, 27 de maio de 2014

META 2014 - Releitura trilogia "O Senhor dos Anéis" (J. R. R. Tolkien)








Para quem me conhece, não é novidade a minha paixão pelas obras de J. R. R. Tolkien (e minha tatuagem em Quenya também é um sinal disso... rs). 

Pois é... meu primeiro contato com as obras do autor foi com a própria trilogia "O Senhor dos Anéis", lida no ano de 2001. Lembro que economizei um bocado para comprar meu volume único (era bem caro, e eu era uma mera atendente de videolocadora). Na época meu horário de trabalho permitia que eu lesse apenas umas 2 horas por noite, e diariamente fazia minha imersão na Terra Média. Apenas o primeiro filme havia sido lançado, por isso grande parte da história era totalmente inédita para mim, que acompanhei cada metro percorrido pela Sociedade do Anel, sofri com cada perda, praguejei por cada decisão errada tomada por algum deles... e no fim da jornada, me senti quase como uma Portadora do Anel. 

Obviamente isso foi apenas o começo: quando descobri que os livros de Tolkien eram retalhos de seu rico universo, comecei a vasculhar loucamente atrás de toda a informação possível de todas as eras da Terra Média. E me diverti muito com isso! 

Já se passaram 13 anos e sinto que está na hora de fazer uma releitura da trilogia. Confesso que fico um tanto curiosa quanto à minha sensação, pois será como reencontrar um amigo querido que não vejo a muitos anos... Será que a emoção será parecida com a primeira leitura? Terá um gosto nostálgico? Ou descobrirei coisas novas? Verei de forma diferente? São dúvidas que somente serão esclarecidas de uma forma: lendo! 

Então, meta para 2014: RELER A TRILOGIA "O SENHOR DOS ANÉIS". 

Como irei intercalar com outras leituras, talvez demore um pouco, mas assim que terminar, faço um novo post para contar como me senti... :)