segunda-feira, 29 de junho de 2015

DIÁRIO DE LEITURAS - 29/06/2015

Pedidos de desculpas, novo formato do blog e minha rotina diária

Um tempão depois e eu finalmente volto a postar... Me desculpem! A vida estava corrida (e a internet não tão rápida assim... hunpf!).

Pois é, mas voltei para fazer um novo tipo de postagens. Resolvi fazer uma espécie de diário de leituras, onde contarei para vocês algumas de minhas "aventuras" de leitora. O que li, o que comprei, as leituras que empacaram, os clubes de leitura que participo... enfim, quero compartilhar algumas páginas de minha vida (não resisti ao trocadilho.. rs). 

Para quem ainda não me conhece, começo explicando que sou uma "periguete literária": não consigo ler somente um livro ao mesmo tempo. Então não se espantem! Hoje mesmo tenho que focar no livro "O Último Reino", do Bernard Cornwell, já que participarei de uma leitura compartilhada em um grupo do Facebook. A primeira discussão será no próximo sábado e tenho que correr para chegar na página combinada. 

Ao mesmo tempo, faltam pouco mais de 100 páginas para terminar um suuuper livro que estou degustando faz um tempo: "Queda de Gigantes" do autor Ken Follett. Em outro post qualquer conto para vocês como começou minha paixão por ficção histórica, mas já adianto que esse livro é um ótimo aula de História sobre o período da Primeira Guerra Mundial (ou a Grande Guerra, como era conhecida na época). Passando, é claro, por outros acontecimentos de relevância mundial dessa mesma época, como a Revolução Russa, o movimento pelo sufrágio feminino, entre outros.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia já lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Recomendo muito a leitura, tanto para quem quer entender um pouco mais sobre os principais acontecimentos do conturbado século XX, como também para quem gosta de uma boa história. Quando terminar a leitura falarei um pouco mais sobre o livro. 

E como uma leitura puxa a outra, já engatilhei alguns livros sobre a Revolução Russa. Essa história me deixou um gostinho de "quero mais" em relação à esse período. Em breve comento mais sobre isso com vocês. 


Só pra finalizar: hoje impulsivamente passei na livraria, comprei o livro "Macbeth" (do Shakespeare), e li metade no ônibus vindo pra casa. Tudo isso porque o podcast 30 Minutos do site Homo Literatus despertou minha curiosidade. E tenho que concordar que Lady Macbeth é uma vaca! Aiai... sou assim mesmo...

Agora vou partir para as leituras noturnas. Espero que não achem minha rotina estranha de leituras tão chata. Abraços para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário