sábado, 6 de abril de 2013

Flor do Caribe x O Conde de Monte Cristo

 


Sábados são os únicos dias em que consigo assitir à novela das seis (ou sete, sei lá...). Bom, o fato é que assisti alguns capítulos da novela "Flor do Caribe" e, ao ver a versão brasileira-caribenha de 'O Conde de Monte Cristo', bateu vontade de ler o livro... rsrs

Assisti o filme há muito tempo (na época da videolocadora... rs) e ainda não tinha tido uma vontade séria de ler o clássico de Alexandre Dumas. Pois é, bateu a vontade e fui comprar meu exemplar. Sei que Editora Martin Claret (clássicos a um preço popular... adoro!) lançou este livro em dois volumes, então fui à livraria procurando pelo volume I.

Olhei por toda a prateleira dos livros de bolso e somente encontrei o volume II, então rodei a livraria atrás de um vendedor para me ajudar... Depois de alguns minutos de incessante busca, encontrei uma vendedora, entreguei o livro à ela (o volume II) e tive um diálogo ótimo:

- Boa tarde! Por favor, só encontrei o volume II do livro 'O Conde de Monte Cristo'. Você pode verificar se o volume I está disponível?

- Sim, eu vejo - responde a vendedora um pouco mal humorada - você sabe o nome do primeiro livro?

- Ããhn... O Conde de Monte Cristo... volume I... - respondi atônita.

- Ah tá... é que eu não conheço essa série ainda - responde a vendedora - é lançamento? É de vampiros? Porque eu não suporto livros de vampiros...

[Cara de tacho da dona da gaveta]

Resumo da ópera: depois de imaginar Edmond Dantès se tornar um vampiro nas masmorras do Castelo d'If, comentei com a vendedora que se tratava de um livro escrito antes de 1850 por um autor francês. A menina verificou no sistema e me informou que o volume I não estava disponível. Encontrei o livro em outra livraria (onde quase me venderam "O Anticristo" de Nietzsche por engano, pois o nome era parecido... hehe). Comprei o livro, que lerei em breve. Comentarei algo por aqui depois.

E a novela? Chego tarde do trabalho e não dá tempo mesmo de assistir... rsrsrs

 

4 comentários:

  1. Imagina a minha cara ao ouvir isso...
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a propaganda dessa novela a primeira coisa que pensei foi justamente no Conde de Monte Cristo...
    Mas sabe que tem uma série publicada pela Intrínseca que mistura clássicos como Orgulho e Preconceito com Zumbis? Não duvidaria nada se alguém fizesse uma dessas com o Conde Monte Cristo, hahaha...

    http://www.intrinseca.com.br/site/catalogo_ficha.php?livrosID=77

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sabrina... não me lembrava dessa série de adaptações dos clássicos. Tudo é possível hoje em dia. Não dá pra duvidar mesmo... rsrsrs :)

      Excluir